Receita sem lactose: vitamina de inhame com frutas

  • +A
  • -A

A intolerância à lactose é uma condição que gera alguns desconfortos para quem consome alimentos ou bebidas com o carboidrato. Ele é encontrado no leite e em derivados, como queijo, iogurte e outros. Dessa forma, a redução do consumo desses alimentos é recomendada, o que faz com que muitos pacientes sofram com a queda da diversidade do cardápio. Você é um deles? Aproveite essa sugestão de receita sem lactose.

A nossa leitora, Paula Guaraldo, trouxe uma recomendação de vitamina de inhame com frutas justamente substituindo o leite na receita. Uma possibilidade para quem deseja continuar consumindo shakes, potencializando o valor nutricional e sem deixar o gostinho delicioso de lado. E, o melhor, ideal para aumentar a imunidade. 

Uma boa pedida também para quem deseja incorporar a busca por receita sem lactose no dia a dia e não sabe por onde começar. Afinal, uma vitamina pode ser algo simples e facilmente adaptável.

Animado para experimentar? Confira as instruções de como fazer a receita sem lactose a seguir:

Vitamina de inhame com frutas

Porção individual 

Ingredientes:

  • 1 inhame pequeno;
  • 1 punhado de uva roxa sem caroço; 
  • 1 fatia grossa de abacaxi;
  • 1 limão;
  • 200 ml de água; 
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara.

 

Modo de preparo:

Descasque e cozinhe o inhame por cinco minutos (a dica é já deixar pronto antes de iniciar a receita e congelar. Assim, você consegue a consistência de smoothie). Em seguida, esprema o suco do limão e coloque no liquidificador os demais ingredientes devidamente higienizados. Bata bem para não ficar nenhum pedacinho e depois é só servir!

Curtiu a dica? Mas, lembre-se: Lévty, a lactase do Aché, possibilita que você também experimente as suas receitas favoritas com sua composição original, com leite. Ele minimiza os desconfortos e te deixa lév para aproveitar a liberdade de comer o quê, quando e onde quiser. Saiba mais aqui.

Lembrou daquela receitinha sem lactose que não pode deixar de compartilhar? Envie no e-mail para a gente com as informações e foto. Daremos o seu crédito.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: vitamina de inhame com frutas"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.