Receita sem lactose: smoothie de manga e coco

  • +A
  • -A

Uma bebida nutritiva com certeza pode salvar a rotina de muitas pessoas que não tem muito tempo ao longo do dia. Para quem convive com a intolerância à lactose, poder contar com uma alternativa assim e que ainda é uma receita sem lactose é melhor ainda. Afinal, apesar de existirem produtos feitos especialmente sem essa substância, é importante também ter opções interessantes para fazer em casa e aproveitar. 

Saiba mais sobre a segurança de produtos sem lactose.

Seja para o pré-treino ou para levar com você no trabalho ou no estudo, uma bebida nutritiva é indispensável. Além de saborosa, ela atende a diversos públicos e pode ser incorporada facilmente no cronograma de quem não quer perder muito tempo na cozinha. 

Pensando nisso, a receita sem lactose dessa vez é sugestão da nutricionista Natalia Gomes Pimenta. O smoothie de manga e coco é uma bebida ideal para suprimir a vontade entre as refeições principais. Além disso, ela é deliciosa e refrescante, sem tirar a liberdade do intolerante de consumir aquilo que tanto gosta. 

Confira a receita sem lactose da vez e aproveite para fazer hoje mesmo!

INGREDIENTES:

1 manga picada;

150ml de leite de coco;

1 colher de sopa de mel;

Pedras de gelo (a gosto);

Coco ralado para decorar.

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador a manga, o leite de coco e o mel. Por último, adicione o gelo e bata novamente. Decore com coco ralado e sirva.

Leite de coco não possui lactose

A utilização do leite de coco é uma boa recomendação para uma receita sem lactose. Por ser de origem animal, ele não possui a substância. Sendo uma opção nutritiva e eficiente para dar um gosto ainda mais delicioso, vira alternativa até mesmo para quem deseja optar por uma dieta vegana. 

Veja mais informações sobre as restrições alimentares da intolerância à lactose.

Essa é mais uma das indicações de receita sem lactose. Você pode consultar outras dicas para o seu dia a dia no site. Além disso, para quem deseja colaborar com a sua própria sugestão, é bem fácil: basta enviar a receita sem lactose para o e-mail levtylactase@gmail.com. Publicaremos a sua com os devidos créditos.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: smoothie de manga e coco"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.