Receita sem lactose: smoothie com leite vegetal

  • +A
  • -A

O inverno está cada dia mais próximo, mas enquanto a temperatura não cai de vez, a receita sem lactose veio com uma bebida cremosa refrescante para te hidratar. O smoothie, como é chamado, normalmente é misturado com lacticínios, como o sorvete. Mas tem sua variação sem o ingrediente para que você não sinta os desconfortos comuns da condição. 

Veja qual especialista pode te ajudar no diagnóstico da intolerância à lactose.

Mesmo no frio: smoothie é receita sem lactose para ninguém colocar defeito

Ficou curioso para saber como fazer a receita sem lactose em casa? A sugestão é da nutricionista Andrea Villagelim (CRN 07100012-RJ) e é bem simples de fazer. E, um segredo: para quem não se importa, pode ser uma ótima opção também para o inverno nas regiões do país que não têm as temperaturas tão baixas. 

Confira e coloque a mão na massa!

Ingredientes:

  • 300ml de leite vegetal de sua preferência;
  • 1/2 unidade de abacaxi;
  • 1 polpa de tangerina congelada;
  • 8 morangos congelados;
  • 2 folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Está achando que vai ser um preparo super difícil? Nada disso! Aqui você basta colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater, adoçar a gosto e pronto. Uma receita sem lactose para ninguém botar defeito e super deliciosa. 

Além disso, os ingredientes são saudáveis e repletos de benefícios: enquanto o abacaxi ajuda a reforçar a imunidade, o morango é rico em antioxidantes e a tangerina dá até aquela forcinha na prevenção do envelhecimento. 

Já colocou essa receita sem lactose na sua listinha? Caso você tenha outras indicações, mande para a gente. Podemos postar aqui no site dando a você os devidos créditos. É só enviar para o e-mail: levtylactase@gmail.com. Confira também outras indicações de pratos fáceis para fazer em casa e bom apetite!

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Andrea Siliveste Brasil Villagelim Bizerra

Andrea Siliveste Brasil Villagelim Bizerra

Nutrição

CRM: CRN 07100012 / RJ

TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: smoothie com leite vegetal"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.