Receita sem lactose: pastinha de frango com ricota

  • +A
  • -A

Seja no lanche da tarde ou no café da manhã, um acompanhamento nutritivo é sempre bem-vindo para quem ama comidinhas. Porém, para aqueles que sofrem com a intolerância à lactose, a busca por alternativas pode ser um problema. Por isso, a importância de uma receita sem lactose para ter mais variedades e continuar se alimentando com prazer.

A intolerância é uma condição que incomoda inúmeras pessoas e, para aqueles que gostam de pratos como sobremesas com leite ou queijos, fica ainda mais evidente. Dessa forma, é fundamental prestar atenção aos alimentos que estão sendo consumidos. 

Veja na matéria se é necessário mudar a sua dieta e como proceder ao notar a intolerância à lactose.

Pensando nisso, trouxemos mais uma receita sem lactose para ajudar no seu dia a dia e tornar a sua rotina com a condição mais fácil. 

Hoje, a indicação é por conta da nutricionista Natalia Gomes Pimenta. Ela sugeriu uma pastinha super saudável de frango para dar aquele up na ingestão de proteínas, levando em consideração a intolerância. E, é claro, o sabor delicioso que também não poderia ficar de fora. Vamos dar uma olhadinha em como fazer? Confira mais essa receita sem lactose:

Receita sem lactose de pastinha saudável de frango

Ingredientes: 

– 1 peito de frango desfiado;

– 3 colheres de sopa de milho;

– 2 colheres de sopa de cenoura ralada;

– 6 colheres de sopa de creme de ricota SEM LACTOSE;

– Sal (a gosto);

– Cheiro-verde Picado (a gosto).

Modo de Fazer: 

Misture todos os ingredientes, acerte o sal e finalize com o cheiro-verde. Sirva gelado.

Viu como é fácil? A receita sem lactose é bem rapidinha e se enquadra bem para quem tem uma vida corrida, mas que não quer abrir mão de uma dieta balanceada. E, o melhor: ela não fica restrita para quem tem intolerância à lactose. É uma boa pedida para reuniões entre amigos, coffee breaks no escritório e muitas outras situações sociais. Ou seja: é gostoso, é saudável e vai atender diversos públicos. 

Também temos outra receita sem lactose aqui em nosso site para você aproveitar. Confira como fazer uma vitamina de inhame com frutas para dar aquele gás no seu dia. 

Você também pode compartilhar conosco a sua receita sem lactose. Isso mesmo! Envie no e-mail levtylactase@gmail.com e daremos o devido crédito. Esperamos as suas sugestões.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

1 comentário para "Receita sem lactose: pastinha de frango com ricota"
Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.