Receita sem lactose: molho de limão com iogurte

  • +A
  • -A

Seja uma saladinha ou mesmo um frango grelhado, alguns pratos pedem um molho especial como acompanhamento. Afinal, algumas opções incrementam e dão o sabor final para tornar um prato simples, mais elaborado e delicioso. Para ajudar a tornar isso possível, trouxemos hoje uma receita sem lactose fácil e rápida para dar o toque de chef à sua refeição: molho de limão com iogurte. 

Esse tipo de opção mostra como é possível para a pessoa com intolerância à lactose experimentar pratos saborosos e viver com redução de leite e derivados que provocam desconfortos. 

Conheça os sintomas comuns da condição. 

Dieta saudável e com restrição: receita sem lactose oferece incremento 

A sala e o frango grelhado normalmente são recomendados em dietas voltadas para mudanças de hábitos. Porém, muitas pessoas acabam negligenciando essas alternativas por dizerem que são um pouco “sem graça” ou que precisam de “algo mais”. A receita sem lactose sugerida pela nutricionista Natalia Gomes Pimenta cumpre justamente esse objetivo. Além, é claro, de também embelezar o prato. Que tal saber como fazer? Anote e mãos na massa!

Ingredientes:

– Suco de um limão;

– Uma unidade de iogurte natural SEM LACTOSE;

– Pimenta do reino em pó (a gosto);

– Duas colheres cheias de hortelã picada;

– Sal (a gosto).

Modo de preparo: 

A receita sem lactose da vez é, literalmente, vapt-vupt. Basta bater todos os ingredientes listados no liquidificador até conseguir uma consistência homogeneizada. Em seguida, mantenha refrigerado.

Curtiu a nossa dica? Aproveite para experimentar em sua próxima refeição.

Envie a sua receita sem lactose para o nosso site

 

Você tem alguma receita sem lactose que não vê a hora de divulgar para facilitar a vida de outra pessoa? Envie agora mesmo para o nosso e-mail: levtylactase@gmail.com. Daremos, é claro, os seus devidos créditos. 

Além disso, está querendo conhecer outra receita sem lactose para fazer em casa ou em uma reunião mais elaborada? Confira outras alternativas presentes em nosso site. São delícias simples e fáceis de fazer que agradam não apenas o intolerante à lactose, mas o público em geral.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: molho de limão com iogurte"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.