Receita sem lactose: mingau de aveia com banana

  • +A
  • -A

O café da manhã é considerado uma das refeições mais imprescindíveis do nosso dia. Afinal, é ela que vai nos preparar para ter a energia necessária para realizar as tarefas comuns da rotina. Pensando nisso, separamos uma receita sem lactose especial que vai dar aquele up no seu cardápio matinal. É intolerante à lactose? Então, se prepare e anote!

Ainda está em dúvida se tem intolerância à lactose? Veja como você pode obter o diagnóstico.

Mingau de aveia: opção de receita sem lactose para o café da manhã

Um mingau é uma alternativa que agrada sempre muitas pessoas. Afinal, é simples, gostoso e pode até mesmo compartilhar com os pequenos da família. Porém, o prato pode ganhar ainda mais benefícios quando mudamos alguns ingredientes. Desta vez, a receita sem lactose sugerida pela nutricionista Natalia Gomes Pimenta opta pela aveia e leite sem lactose, além de complementar com bananas. Uma união incrível para quem não quer dispensar uma receita sem lactose saudável, mas, ao mesmo tempo, deliciosa. Confira:

Ingredientes:

– Cinco colheres de sopa de aveia em flocos finos;

– Um copo de 200ml de leite SEM LACTOSE;

– Uma colher de sopa de semente de chia;

– Uma banana BEM MADURA;

– Canela em Pó (a gosto).

Modo de preparo:

Pela quantidade de ingredientes, já deu para notar que essa receita sem lactose é super simples. Primeiramente, é preciso amassar a banana e colocá-la em fogo baixo. Em seguida, acrescentar o leite sem lactose e misturar. Logo depois, acrescentar a aveia, mexer lentamente; então, adicionar a chia até atingir a consistência desejada. Por último, para o toque final, finalize com a canela em pó e sirva-se!

Viu como é super simples manter uma dieta um pouco diferenciada? Aqui em nosso site, você encontra a receita sem lactose para o momento ideal do seu dia a dia: seja para apreciar em casa ou para uma reunião entre amigos mais elaborada. Tudo para amenizar os desconfortos comuns para quem convive com a intolerância à lactose. E, o melhor? Tudo super delicioso!

Você também possui alguma receita que deseja sugerir? Envie agora mesmo para o nosso e-mail: levtylactase@gmail.com. Aguardamos você!

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

2 comentários para "Receita sem lactose: mingau de aveia com banana"
Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.