Receita sem lactose: bolo de iogurte sem lactose

  • +A
  • -A

Seja em um lanche da tarde ou mesmo no café da manhã, independente da idade, um bolinho é sempre uma boa pedida. Porém, para as pessoas que convivem com a intolerância à lactose, gostar do prato pode ser um problema. Afinal, normalmente ele leva leite ou derivados em sua composição. Dessa forma, o ideal é buscar receita sem lactose antes de apreciar a comida. 

É justamente pensando nisso que a nutricionista Natalia Gomes Pimenta sugeriu uma receita sem lactose que preza pela qualidade de vida do intolerante. Além disso, se diferencia pela proposta: é um bolo de iogurte sem lactose. Ficou curioso para experimentar? Confira como fazer e aproveite!

Descobriu que é intolerante à lactose e não sabe como será sua qualidade de vida? Saiba mais na matéria.

Bolo de iogurte sem lactose

Um docinho é sempre bom e a proposta desta receita sem lactose é oferecer essa substituição. É possível conseguir o prato delicioso, que agrada toda a família, mas respeitando quem é intolerante. Venha conosco colocar a mão na massa!

Ingredientes:

– 1 copo de óleo;

– 3 ovos inteiros;

– 1 unidade de iogurte natural SEM LACTOSE;

– 1 colher de café de essência de baunilha;

– 2 copos de farinha de trigo;

– 2 copos de açúcar;

– 1 colher de sopa de fermento químico.

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes líquidos (iogurte, óleo, ovos e essência de baunilha) no liquidificador ou mix. Depois, em um recipiente, despeje a mistura e adicione a farinha de trigo, o açúcar e, por fim, o fermento químico. Misture bem.

Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) em forma untada com farinha e óleo e deixe até dourar.

DICA: use o copo do iogurte natural SEM LACTOSE para medir os outros ingredientes.

Uau! Receita sem lactose também pode fazer sucesso na mesa! O que está esperando para preparar essa e apreciar?

Em nosso site, você encontra outras opções para agradar o seu paladar, independente da situação. Confira. E não deixe de nos enviar a sua sugestão de receita sem lactose no e-mail: levtylactase@gmail.com. Ela pode aparecer por aqui com o seu crédito. Esperamos você!

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: bolo de iogurte sem lactose"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.