Receita sem lactose: bolo de banana no micro-ondas

  • +A
  • -A

Será que a combinação entre uma alimentação mais saudável e uma dieta com restrição de lactose pode dar match? A receita sem lactose de hoje veio provar que pode fazer isso e ainda é deliciosa!

Receita sem lactose para qualquer momento, sem sair da dieta

A sugestão da vez é da nutricionista Andrea Villagelim (CRN 07100012-RJ) e usa um ingrediente que pode ser o seu melhor amigo nesse momento: a banana. Isso mesmo! A fruta possui diversos benefícios como contribuir na prevenção de diversas doenças e redução de cãibras.

Ficou curioso para saber mais sobre essa receita sem lactose? Confira o passo a passo e aproveite:

Ingredientes:

  • 1 banana bem madura;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de café de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de iogurte sem lactose;
  • Castanhas trituradas a gosto.

Modo de preparo: 

Para fazer essa receita sem lactose, é super rápido. Basta adicionar todos os ingredientes na seguinte ordem: banana amassada, ovo, cacau, fermento, iogurte e as castanhas. É preciso ir misturando um por um conforme for colocando. Por último, é só levar ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos.

Caso você não tenha esses ingredientes, temos também uma outra versão que pode te suprir. Confira!

Uau! Uma receita sem lactose muito simples para você que precisa de um lanche rápido e não quer ter o desconforto da intolerância à lactose ou sair da dieta. 

E aí, curtiu a sugestão? Caso você tenha outras dicas, pode nos enviar no e-mail: levtylactase@gmail.com. Também não esqueça de conferir as diversas outras receitas incríveis presentes no site de Lévty. São pratos para os mais variados momentos do seu dia a dia.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Andrea Siliveste Brasil Villagelim Bizerra

Andrea Siliveste Brasil Villagelim Bizerra

Nutrição

CRM: CRN 07100012 / RJ

TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: bolo de banana no micro-ondas"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.