Receita sem lactose: bolo de banana com leite de coco

  • +A
  • -A

Seja no café da tarde ou mesmo durante a manhã, um bolinho é sempre uma alternativa unânime para todos. Porém, em muitos casos, os intolerantes à lactose acabam dispensando o prato pelos desconfortos que ele pode provocar. Que tal, então, conseguir comer sem ter os sintomas comuns da condição? Para te ajudar, separamos uma receita sem lactose de bolo de banana. 

A recomendação é da nutricionista Andrea Villagelim (CRN 07100012-RJ) e é super fácil de fazer. Essa receita sem lactose poderá ser uma constante em seu dia a dia: seja para você mesmo, para levar como lanchinho para o trabalho e até para oferecer aos pequenos. 

Afinal, além de evitar a lactose, o bolo ainda conta com uma das frutas mais amadas: a banana. Versátil e facilmente encontrada, é uma opção que oferece diversos benefícios à saúde e que, normalmente, as pessoas gostam. 

Aproveite para descobrir o que pode mudar na rotina de um intolerante à lactose.

Ainda duvida de como é simples fazer essa receita sem lactose? Confira agora os ingredientes e o modo de preparo. Vamos colocar a mão na massa e dizer adeus aos desconfortos da intolerância à lactose. 

Confira como fazer a receita sem lactose de bolo de banana

Ingredientes:

1 ½ xícara de farinha de aveia ou farinha de trigo;

1 pitada de sal refinado;

1 colher de chá bicarbonato de sódio;

90 ml de leite de coco;

½ colher de chá canela em pó;

4 bananas nanicas bem maduras;

75 ml de óleo orgânico;

1 ovo (temperatura ambiente);

100 g de nozes, castanhas e/ou avelãs (opcional).

 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno em 180ºC, unte e polvilhe farinha de trigo na fôrma. Em seguida, misture a farinha, o sal, o bicarbonato de sódio e a canela. Reserve. Depois, amasse as bananas com um garfo. Misture-as com o leite de coco, o óleo e o ovo, com um fouet (batedor de arame) até ficar uniforme por cerca de 1 minuto. Só então adicione à mistura de secos e misture bem. Coloque metade das oleaginosas na massa. Por fim, transfira a massa para a forma e coloque o restante das oleaginosas por cima.

Asse por 40-45 minutos a 180ºC. Deixe esfriar e desenforme.

O que está esperando para iniciar a receita sem lactose já em sua casa? Para conferir outras opções de pratos, você pode acessar o nosso site. Também não deixe de sugerir indicações já feitas por você que podem agradar outras pessoas. Basta enviar a receita sem lactose para o nosso e-mail: levtylactase@gmail.com. Aguardamos você!

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

E-mail cadastrado com sucesso.

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: bolo de banana com leite de coco"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.